Época de ver as Baleias Jubartes

por / sexta-feira, 17 julho 2015 / Publicado em Sem categoria
Baleia 03
BALEIAS JUBARTES DÃO INÍCIO EM JULHO A TEMPORADA NO LITORAL

 O PBJ (Projeto Baleia Jubarte) acompanha anualmente o período de reprodução destes animais em vários pontos da costa baiana. Todo o ciclo reprodutivo das jubartes acontece entre os meses de julho e novembro. A partir de 15 de agosto o PBJ realiza uma estimativa aérea da população de baleias que se reproduzem no Brasil. No último levantamento de dados, realizado em 2011, foram estimadas cerca de 14.000 baleias jubarte entre os estados de Sergipe e Rio de Janeiro.
Durante a estadia no maior berço reprodutivo do Atlântico Sul, em Abrolhos (extremo sul da Bahia ao norte do Espírito Santo), veterinários, biólogos e educadores ambientais do PBJ acompanham de perto esses cetáceos que chegam a medir 16m de comprimento e a pesar até 40 toneladas.
O PBJ, com unidades em Praia do Forte e Caravelas, é referência internacional em pesquisa e estudo de baleias e golfinhos no Brasil. Durante a temporada reprodutiva das baleias são realizados cruzeiros para a coleta de dados que dão suporte às pesquisas.

De Nova Viçosa pode-se pegar uma embarcação e ver este espetáculo da natureza.

SUBIR

Central de Vendas: (61) 8440-6034 / (61) 9212-5559

Atendimento via chat