Conheça Abrolhos

• Arquipélago de Abrolhos – 2 horas de lancha de Nova Viçosa

O primeiro homem a citar o arquipélago, Américo Vespúcio, o sábio das artes náuticas que guiou a expedição de 1503 chefiada por Gonçalves Coelho, já se preocupou em registrar os perigos na área. Foi ele que anotou numa carta: “Quando te aproximares da terra, ABRE OS OLHOS”- o nome Abrolhos surgiu de uma corruptela desse alerta, com boa dose de sotaque português.

No dia 06/04/1983, 480 anos após o seu descobrimento, foi criado o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil, o de Abrolhos. Sem dúvida alguma um lugar abençoado por Deus, um paraíso aqui na terra; que possui uma grande diversidade de fauna marinha, com inúmeras espécies de peixes, moluscos, corais, esponjas, tartarugas marinhas e outros mais. Além de algumas aves (atobás, trinta-reis, fragata, grazina e benedito), onde em determinado período do ano (julho a novembro) pode-se observar as Baleias Jubarte, que procuram a região para se reproduzir.

Em Nova Viçosa tem uma empresa que faz os passeios a Abrolhos com pernoite ou sem. Quando visitar Nova Viçosa, não perca esta oportunidade!

 

 

 

SUBIR

Central de Vendas: (61) 8440-6034 / (61) 9212-5559

Atendimento via chat